Recife recebeu: “Amores, Truques e outras versões”

Por Maria Anna Leal Martins
27 de março de 2015

                                                                      Alex autografando sua obra

Nesta quinta feira (26), ocorreu noite de lançamento na cafeteria “Açúcar e Afeto”, na Rua da Hora. O escritor carioca Alex Andrade trouxe seu mais novo título “Amores, Truques e Outras versões” a Pernambuco. Ele e a editora Karla Melo haviam lançado o livro no Rio de Janeiro, São Paulo e em Porto Alegre. Ontem foi a vez de Recife recebê-los. A obra, publicada pela “Confraria do Vento”, editora do Rio de Janeiro, já está disponível nas principais livrarias e promete ser bem instigante.

O evento começou por volta das 18h, não só com Alex e Karla, mas também com a participação das escritoras Sônia Biebard, Beatriz Brenner e Izabela Domingues. Juntos eles discutiram sobre diversos temas, dentre eles o livro lançado no dia, o processo criativo dos escritores (suas singularidades infinitas e provocações necessárias), a sedução dos bons textos e a importância da leitura na vida das pessoas.

“O que importa é um texto bem escrito” disse Karla em uma conversa que teve com a equipe do Gaveta sobre quais caminhos seguir para ser um bom escritor. “O bom escritor tem de ser, na minha compreensão, na minha maturidade com as letras, em primeiro lugar um grande leitor.” Afirmou.

Amores, Truques e Outras versões
A obra

Foi uma noite de descontração e aprendizado. A sensibilidade dos autores presentes ficou evidente, assim como a forma com que trataram os temas da discussão: com delicadeza cativante.

Risadas e opiniões foram trocadas antes de Alex começar a autografar os livros. O romance, que custa trinta e sete reais nas livrarias, estava em promoção no evento por trinta. Sorte dos que foram e conseguiram garantir o seu com a bela dedicatória do autor.

“Amores, Truques e Outras versões” conta a história de um rapaz que usufrui das redes sociais e aplicativos de encontros para se aventurar no mundo do sexo. E se alguns afirmam que o livro fala mais sobre relações, outros o descrevem como uma obra que trata da solidão das pessoas. Resta conferir para tirar suas próprias conclusões.

Da esquerda para a direita, Karla, Beatriz, Alex, Sônia e IzabelaDa esquerda para a direita, Karla, Beatriz, Alex, Sônia e Izabela

P.s:  Em breve resenha sobre o livro! Não percam.
P.p.s:  A cafeteria Açúcar e Afeto é uma graça, vale conhecer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s