Feriado? Mais tempo para ler!

02/04/2015

A Páscoa está chegando e a data comemorativa além de trazer mensagens de renovação (e os tão deliciosos chocolates!!) vem também acompanhada de um bom feriado. Pensando nisso, o Gaveta preparou algumas dicas de leitura para o seu tempo livre. Da uma olhada:

Para quem gosta de terror a recomendação da vez é “Albertine” do autor brasileiro Décio Gomes.

image
Editora: Cepe

Sinopse-Após infortúnios marcados por tragédias e separações, um jovem casal finalmente realiza o sonho do casamento. Seu novo lar seria uma antiga e majestosa mansão escondida no meio da floresta, recebida por Jeremy como única herança vinda de seu pai. Uma construção velha, que pode ser repleta de histórias e segredos. Já na nova moradia, o jovem casal, assim como Rosa, a fiel governanta, passa a descobrir que a herança de Jeremy vai muito além daquela grande casa. Há algo muito maior, algo que pode colocar em risco todos os novos moradores da mansão. Albertine terá, então, que descobrir como escapar desse destino, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.

Vocês vão se arrepiar!

Para os romântico de plantão a história  “Simplesmente Acontece” com Rose e Alex da famosa escritora Cecelia Ahern, também autora do livro Ps: eu te amo. O romance vai encantar vocês.

image

Editora: Novo Conceito

Sinopse- O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Os que curtem Fantasia e aventura tem a obrigação de se embrenhar nas palavras do autor brasileiro Raphael Draccon com a trilogia “ Dragões de Éter“!

image

Editora: Leya

Sinopse do primeiro livro Caçadores de Bruxas – Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

E mudará o mundo.

Mas, se o seu negócio é bancar o “detetive”, o Gaveta então o desafia a achar o assassino de “Os elefantes nunca esquecem” da “Rainha do Crime” Agatha Christie.

image
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos – marido e mulher – mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que “antigos pecados” deixam marcas profundas.

E, se está a fim de uma leitura rápida, a última dica do Gaveta é (adivinhem!): O Gaveta. Temos textos maravilhosos esperando por vocês. Leiam os nossos autores, comentem e divulguem. Nossas letras vão adorar ter a sua companhias nesse feriado. 😉

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s